Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

menina dos abraços

um abraço: a melhor forma do amor.

menina dos abraços

um abraço: a melhor forma do amor.

Abraçar outras palavras | Abraço, da blue

"Abraço que é casa. Abraço que sabe a casa, a voltar para ti todos os dias. Abraço que sabe a sofá, a lareiras acesas, a chocolate quente. Abraço que sabe a piquenique no jardim. A limonada. A ti. Abraço que cheira a Primavera e a Outono.

Abraço que é porto de abrigo. Refúgio da tempestade, da noite fria, dos dias conturbados. Dos meus medos. Abraço que é paz. Tranquilidade. Segurança. 

Abraço que são as pequenas coisas. Abraço que é tudo. Que é tanto.

Abraço que é mãos nas mãos, nas tuas mãos, nos teus braços, no teu peito, no teu coração. Abraço que é sorriso. Lábios que sorriem, olhos que brilham. Tanto. Tanto.

Abraço que é o riso dos nossos filhos. Abraço que é o orgulho de um pai. Abraço que são os amigos que são família. Abraço que se sente sem tocar e perdura além fronteiras. Abraço que é este abraço de Viana do Castelo até aí, até ti, minha Daniela. Abraço que é este abraço que chega a quem quer que leia estas palavras. Abraço em forma de palavras. Abraço que se sente. Sempre.

Abraço-te. Tanto."

Palavras da blue para este "abraçar outras palavras". A blue é aquela que me me acompanha e me abraça desde as primeiras palavras deste blog (como assim, já passaram 14 anos?). A blue é aquela que, passo a passo, momento a momento, dia a dia, ano a ano, abraço a abraço, foi entrando pelo meu coração como quem entra em casa e me foi acolhendo no seu, como quem nos convida a morar. A blue é, e faz-me ser também, abraço além fronteiras. Que está quando precisamos e quando não precisamos também. Que é. Sempre que se procura, é. Quando não se procura, é também. Mesmo no silêncio, é. Sabemos que está lá. Que podemos sempre voltar. Que já ficou e que não vai a lado nenhum. É. Tanto. Tanto. A blue já não é a blue daqui. A blue é a minha blue, na vida. E abraça-me (sempre) assim. Como agora, quando lhe peço para escrever para aqui e ela escreve assim, abraçando-me a mim. Tanto e sempre.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Daniela Barreira 14.06.2021

  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.